Acabou a novela: Cruzeiro toma ‘chapéu’ e camisa 10 vai jogar com Vojvoda
Sonho de consumo do Cruzeiro desde dezembro do ano passado, o meia argentino Emmanuel Martínez, de 29 anos, foi vendido pelo América-MG ao Fortaleza nesta semana. O Leão do Pici vai pagar 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual) para contar com 80% dos direitos econômicos do jogador. O contrato com o novo clube será válido por três temporadas.
O Cruzeiro chegou a enviar três propostas ao América nos últimos meses, mas todas foram recusadas pela diretoria do América. Agora, o presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, confirmou que Emmanuel Martínez vai mesmo jogar no Fortaleza. Recentemente, o argentino também foi procurado por times como Vasco da Gama, São Paulo e Vitória.
“Nós vendemos o jogador, 80% por 1,8 milhão de dólares. O Fortaleza ainda vai pagar duzentos mil dólares que o América deve ao jogador. Nós concluímos a negociação do atleta ontem (segunda-feira) à noite, hoje nós acabamos de acertar com o jogador a sua rescisão. Estamos comunicando oficialmente que o atleta foi vendido para o Fortaleza. O América não vende 100% do jogador. Essa é uma norma nossa”, garantiu o dirigente.
Cruzeiro perde o meia Martínez para o Fortaleza
A novela envolvendo o nome de Martínez mexeu com a torcida do Cruzeiro. O jogador foi um dos destaques do América no ano passado e não queria permanecer no Coelho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, tanto é que sequer entrou em campo pela equipe na atual temporada. Agora, terá a chance de jogar na elite novamente, dessa vez com a camisa do Fortaleza do técnico Vojvoda.